26 de abril de 2010

Harlem Globetrotters mostrou ao público mineiro a arte no esporte


Belo Horizonte recebeu quarta-feira, dia 21/04, às 19h00, no ginásio do Mineirinho, na Pampulha, os astros do basquete mundial, os lendários THE HARLEM GLOBETROTTERS. A apresentação fez parte da turnê “Magical Memories”, e o público pôde presenciar as maravilhas praticadas com a bola, por estes gênios do esporte mundial, além de muito humor, irreverência e simpatia.

Antecedendo o evento, foi realizado um treino de aquecimento onde os jogadores demonstraram bastante simpatia e humildade, apesar do empenho e seriedade no treinamento. Entre os treinos e a apresentação ao público, houve um momento de descontração onde foi gravado o desafio Alterosa Esporte, para o programa de televisão de uma rede de tv. Os apresentadores “Vibrantinho”, Toledo e o jogador de futebol Dadá Maravilha enfrentaram os astros dos Globetrotters, um momento de muita alegria e divertimento para ambos.

Os apresentadores e os jogadores tiveram um momento de bate papo, onde se conheceram um pouco e o Globetrotter “Brenda” Rodriguez, ficou impressionado quando Dadá Maravilha lhe descreveu seu desempenho como jogador de futebol e que, possuía uma impulsão de 90 cm do chão, parado. Isto é claro na época em que estava em plena forma atlética.

Dadá afirmou ser a realização de um sonho conhecer pessoalmente os jogadores dos Globetrotters e ainda poder participar de um momento de diversão e confraternização, que uniu um dos grandes do futebol com os melhores do basquete. Pois, estes têm o prazer de tratar a bola como você, graças à intimidade com que se relacionam. Dadá surpreendeu-se com a humildade e a simpatia dos americanos, segundo ele, demonstradas somente pelos grandes sábios do esporte.

O apresentador do programa Alterosa Esporte, Otávio de Toledo, estava emocionado. Disse que quando criança assistia ao desenho baseado nos Globetrotters, e sempre os viu como deuses. Assisti-los agora e ter contato pessoal, foi incrível. Ainda mais que eles foram agradáveis e simpáticos.

O público foi chegando. Para matar um pouco a ansiedade e distrair os espectadores, alguns jovens brasileiros, fizeram uma rápida partida de basquete e outros uma apresentação de dança que serviu de aperitivo para a grande atração da noite.

O mineirinho foi ao delírio, surgiram em quadra os monstros sagrados do basquete: THE HARLEM GLOBETROTTERS. A partir daí tudo era festa, o povo vibrava com cada firula, cada enterrada de cesta, cada jogada delirante, enquanto os Globetrotters se revezavam dando um show de habilidade, destreza e malabarismo. É incrível o sincronismo como realizam suas mirabolantes proezas com a bola, a precisão e a velocidade com que manejam sua amiga, deixando a todos com uma expressão de estar assistindo a seres de outro mundo, como se não desse pra acreditar no que se via.

Os indescritíveis Globetrotters conseguiram levar seu público ao êxtase de uma forma irreverente e com um bom humor invejável. Para conquistar de vez o público presente, arrebatavam da platéia algum telespectador para participar de suas brincadeiras, aprontando molecagens, no bom sentido da palavra, com crianças e adultos, que na verdade voltavam ao tempo de infância, tamanho é o fascínio provocado por estes jogadores, atores humoristas, deuses do basquete mundial.

Ao final de mais de uma hora de apresentação, o que se via eram pessoas felizes, devidamente satisfeitas com o espetáculo que tiveram o prazer de apreciar. Muitos estavam realmente emocionados, foi o que relatou o senhor Roberto Rodrigues, de 48 anos, que estava acompanhado da esposa, a senhora Martha Rodrigues, 43 anos e o filho Roberto Dalla Rodrigues de apenas nove anos. O senhor Rodrigues confidenciou que viu os Globetrotters em 1975, no Maracanãzinho, quando tinha 14 anos e pôde relembrar a emoção que sentiu naquela época ao ver seu filho vibrar com a oportunidade de presenciar esta maravilha do basquete.

O esporte, sem dúvida, é um dos grandes detentores do poder de provocar sentimentos nos seres humanos a ponto de deixar-se de lado a razão e os problemas que assolam o mundo. Esta foi a demonstração que os GLOBETROTTERS deixou após sua avassaladora passagem por Belo Horizonte.


Equipe BH Eventos:
Repórter: Elmo Gomes
Foto: Júlia Melo
www.bheventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário