10 de maio de 2010

Desabafo


Gostaria de desabafar.
Fui passar o ultimo final de semana no Rio de Janeiro,cidade maravilhosa, e naturalmente me locomovi através de transporte público ou táxi.

Ônibus: 2,35 (normal)
2,75 (com ar condicionado, afinal aquele lugar é muito quente)

Até ai tudo bem, nada se difere muito das tarifas aqui de Belo Horizonte, mas fui surpreendida pelo preço de taxi na capital carioca. A bandeira (2) inicial da corrida é 4,20, o que é mais caro do que as mineiras, MAS o quilômetro rodado é muito mais barato. O quê que acontece com os táxis mineiros que são tão caros??
Taxi aqui em BH é sinônimo de gastar dinheiro atoa e por isso as pessoas o evitam. Que tal uma campanha para baixar a velocidade dos taxímetros? Isso pode desencadear em fatores positivos para nós, entre eles, o mais popular, bêbados voltando de festas, podem voltar salvos para casa sem gastar uma fortuna com o taxi. Além de diminuir a quantidade de carros nas ruas o que desencadearia em uma cascata de benefícios para os moradores dessa cidade além de até facilitar a vida de turistas estrangeiros em BH, afinal gringo pega ônibus aqui é quase que uma tarefa impossível.

Enfim, Taxi é um serviço essencial em uma cidade grande e muito útil, seria ótimo se nós transformássemos esse meio de transporte acessível a mais e mais pessoas. Diminuindo a tarifa do quilômetro rodado, consequentemente aumentaria a demanda por esse serviço, não afetando assim a faixa de lucro desses trabalhadores, ou até aumentando, pois as pessoas não vão mais associar taxi com algo caro e sua imagem serviria como um capturador de novos adeptos ao transporte via taxi.
E viva o Taxi !

Nenhum comentário:

Postar um comentário